sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jason e os Deuses - Capítulo Dois - Descobri Quem é o Meu Pai Divino


Bom, acreditei na história de Ozzy e fomos no Walmart comprar as coisas do Dionisio, eu fui falar com minha mãe antes de ir ao acampamento e ela me deu o dinheiro para ir, perguntei o nome do meu pai, ela disse para eu descobrir sozinho, ela me deu R$2000,00eu disse que ia sobrar muito mas ela nem ligou. A compra deu R$1200,00.
 Uma vã veio nos buscar, até aí tudo bem, né? O motorista se chamava Argos, ele tinha milhares de olhos, ele não disse nada, Ozzy disse que é porque ele tem um olho na língua, achei nojento. Bom, a viagem demorou uns 40 minutos, Argos nos deixou no Monte Meio-Sangue, nós escalamos o monte. Nós chegamos no topo e vimos um enorme acampamento. Havia um dragão protegendo um pinheiro. Nós seguimos em frente depois do pinheiro e vimos uma casa azul com detalhes em branco.
- Jason, - disse Ozzy - você vai precisar falar cara a cara com Dionisio e Quíron. 
Eu estava tão nervoso que se tivesse mais coragem, sairia correndo até o México, porque conhecer um deus é uma coisa que nos deixa muito nervoso.
Entrei na casa e lá estava Quíron e Dionisio jogando pinochle.
- Olá Jason - disse Dionisio - vejo que está segurando a sacola com meus jogos.  Me chame de senhor D.
- É, está tudo aqui.
Dionisio parecia feliz, ele estalou os dedos e a sacola desapareceu, Dionisio me deu outra sacola, só que cheia de dinheiro, notas de 10 reais. 
- Pode contar se quiser, aí tem 1200 reais.
Eu quis discordar, mas Ozzy fez que não com a cabeça.
- Bom Jason, - disse Quíron - já sabe quem é o seu pai ou mãe divino?
- Infelizmente nem imagino. Ozzy me disse que existem milhares de deuses menores e que eu posso ser filho de um deles, mas ele disse que minha aura é forte e que com certeza sou filho de um deus maior. Eu só conheço os deuses maiores.
- Certo. Ozzy disse que sua aura é forte, tem uma pequena porcentagem de você ser filho de um dos três grandes: Zeus, Poseidon e Hades. Mas eles só voltaram a ter filhos a alguns anos. Então você tem quantos anos?
- Eu tenho 12 anos mas faço aniversário de 13 no dia seis de março.
- Falta só um mês, seu pai vai te reclamar em seu aniversário. Entretanto ainda vamos fazer um teste pra ver se descobrimos antes. Ozzy, leve Jason ao chalé 11.
Ozzy me disse para segui-lo, ele me levou a um lugar que tinha 20 chalés formando um U. Perguntei o que significava todos esses chalés e ele me disse que cada chalé é de um deus. Tinha dois chalés maiores lá atrás, Zeus e Hera.
Ozzy me levou a um chalé médio com o símbolo do caduceu de Hermes. Eu perguntei se meu pai era Hermes, mas ele disse que eu só vou ficar aqui em quanto não sabem quem é meu pai. Chegando na porta do chalé, eu comecei a escutar Black Sabbath, Ozzy disse a maior burrice do mundo:
- Legal, estão escutando ACDC.
Eu achei que ele estava brincando, mas ele começou a cantar uma letra totalmente diferente do que eu estava ouvindo, então Ozzy olhou para mim espantado e se ajoelhou, todos que passavam se ajoelhavam, eu olhei para cima e vi uma lira. Um homem apareceu ali, ao meu lado, usava as mesmas roupas que eu, e o mesmo cabelo preto e comprido.
- Olá - disse o homem - eu sou o deus Apolo, eu vim reclamar meu filho Jason.
Eu fiquei imobilizado por mais ou menos um minuto. 
- Você é meu pai?
Ozzy murmurou sobre não estar surpreso, dei um tapa nele, então me ajoelhei também.
- Não se ajoelhe, meu filho. Vá para o seu novo chalé, você será um filho de Apolo diferente, usará espada ao invés de arco e flecha, Ozzy já deve ter te contado sobre a combinação de acordes e a guitarra se transformar em espada, não é?
- Sim.
- Jason - disse Ozzy - eu vou contar ao Quíron sobre Apolo.
- Acho que não vai ser necessário - disse meu pai - falei com ele antes de vir aqui. Jason, saiba que eu me orgulho de você mais do que de todos os meus outros filhos. O Oráculo fez uma profecia para você. Você descobrirá com o tempo. Vou te dar isso - disse ele segurando um pergaminho - escreva "Apolo" aqui e eu virei imediatamente, para lhe contar a profecia.
- Não pode me contar agora? 
- Certo - disse ele, muito triste - não fique assustado. "A vida, o próprio pai roubará, com uma flecha encantada, o filho matará. Se a batalha com o titã o filho perder, Apolo, o deus não conseguirá se conter." Falei com Hefesto e Ártemis e eles prometeram nunca me dar uma flecha encantada. Agora meu filho, vá para o chalé 7.
A cor dos meus olhos se extinguiu, se eu não vencesse a luta contra um titã, que são as criaturas mais fortes que existem, eu seria morto por meu pai. Eu comecei a chorar. Apolo me mandou ir lavar o rosto, obedeci e voltei. Quando voltei, Apolo tinha ido embora. Na frente dos chalés, havia o espaço de um campo de futebol, nesse espaço, havia estátuas dos deuses. A estátua de Apolo estava a frente de seu chalé, chegando perto do chalé, comecei a escutar música, pessoas cantando e tocando. Eu tomei coragem e entrei.
Havia vários meninos e meninas tocando ali. Ozzy me apresentou todos, Michael Yew, George e Gina Taylor, Thiago Miyamoto e outros. Michael estava praticando a mira na porta, bem quando eu entrei, eu quase fui parar no hospital. Michael era uma espécie de líder do chalé, ele me mostrou uma cama vazia, acima da cama tinha um espaço para colocar instrumentos, ele colocou minha guitarra lá em cima
- Não tem perigo da guitarra cair em mim, né? - perguntei - porque você quase me atingiu com uma flecha e não quero arriscar de novo.
- Não tem - respondeu ele - George já conseguiu colocar uma bateria ali em cima.
Fiquei imaginando uma bateria em cima da minha cabeça em quanto eu durmo, depois o pensamento foi embora.
- Aqui ao lado de sus cama - disse Michael - você pode colocar seu arco e sua aljava.
- Eu uso espada.
- Certo - disse ele, achando que eu estava brincando - aqui não cabe uma espada.
- Apolo - disse eu - ele me deu essa guitarra encantada, se eu tocar uma certa combinação de acordes ela se transforma em espada.
Ouvi o Sr. D me chamar e tive que sair, deixei minhas coisas no chalé. Sr. D estava tomando uma lata de coca-cola, achei estranho porque ele era o deus do vinho.
- Por que está bebendo coca? - perguntei - você pode fazer vinho.
- Garoto, fui banido pelos deuses para esse acampamento por cinquenta longos anos. Só quando esse tempo acabar vou poder voltar ao meu trono no Olimpo.  
- Por que me chamou aqui?
- Porque Quíron me disse para apresentá-lo a alguns garotos, você sabia que as vezes recebemos visita do acampamento Júpiter?
- Não sabia, existe outro acampamento?
- Sim, um acampamento de romanos.
- Existem semi-deuses romanos?
Sr. D assentiu.
- Sr. D - disse alguém atrás dele - os romanos chegaram.
- Obrigado por me avisar - disse Sr. D - Jason, este é Peter Johnson.
- Na verdade - disse ele - é Percy Jackson. Olá Jason.







Um comentário: